domingo, 14 de abril de 2013

Socorro!! Pes cansados =X


ola meninas, como sabem, depois de um longo dia de trabalho o que nos doí muito é os pés. E sempre me disseram, se os pés não estão bem...o resto do corpo também não está. Lembrem-se são os pés que carregam o nosso peso todo. 
Então hoje cheguei a casa e resolvi procurar no Google algo que desse para acalmar um pouco estas dores =(


Neste site, Tua Saude, encontrei isto:

"Coloque numa bacia um pouco de água morna e acrescente algumas folhas de hortelã e 2 colheres de camomila. Deixe os pés de molho nesta mistura por meia hora. A seguir, seque-os bem e passe um pouquinho de óleo de amêndoas nas mãos, espalhando bem.
Esfregue e faça uma massagem utilizando os polegares, com cuidado, por todo o pé, insistindo mais nas zonas do calcanhar e do peito do pé, que são os locais que costumam ficar mais doridos. Uma boa dica para diminuir o inchaço nos pés e deitar e colocar uma almofada bem alta por baixo dos pés, deixando-os mais elevados. Esta posição vai ajudar a drenar o excesso de líquido, diminuindo o inchaço e deixando as pernas mais leves."
Depois como não me agradou muito a hortelã (odeio o cheiro lol, isto já é influencias da minha mãe ahahha), resolvi procurar mais =)

Então no site, Sua pele saudável, encontrei isto:
"1) Esta receita é feita de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de sal e dez gotas de óleo essencial de lavanda. Divida as quantidades e derrame metade em um recipiente com água fria e metade em um recipiente com água quente, em seguida, mergulhe seus pés primeiro na água quente, depois na água frio. O resultado? Revitaliza e descansa os pés quase que imediatamente.


2) Você também pode derramar cinco gotas de óleo de eucalipto em um balde de água morna com uma xícara de sal. Novamente você mergulhar os pés em água quente e esperar vários minutos, enquanto você relaxa, você não só vai descansando-os, mas também vai renová-los para o dia seguinte.


3) Além de mergulhar seus dedos na água pode fazer massagem especial eficaz para aumentar a circulação e reduzir a chance de ter problemas nos pés. Use óleos de massagem especial com óleo de lavanda (calmante) ou apenas de oliva (hidratante e emoliente) para massajar seus pés todas as noites após um dia de caminhadas grandes e esforços."


Bem depois a minha mãe disse-me:

"Ana vai meter os pés em agua e sal"
E eu fiquei a olhar para ela como quem...

"Não podias ter dito mais depressa?"ahahaha

Mães são mesmo assim =D
Eu não vivo sem a minha refilamos tanto e depois não nos largamos =D


Sem que o post hoje está meio rafeiro =P mas espero ter-vos ajudado =)


Beijokas lindonas =D

2 comentários:

  1. Respostas
    1. ola. os pes cansados tanto podem ser das longas horas em pe como tambem do calçado. eu comprei os meus sapatos na farmacia sao ortopedicos.

      Eliminar

Olá!
Obrigada pela tua visita =)
Quero que saibas que conta muito para mim
Deixa aqui algo que te passe pela cabeça =)
Ja agora visita tambem - https://www.facebook.com/AsantosLojinha