segunda-feira, 18 de março de 2013

Tantos pincéis =O

ola meninas =) estou de volta =)
E trago comigo um post novo!
E o tema de hoje é os pinceis!!
Se és como eu que tem milhares de pinceis (e nao usas nem metade), nao sabes como alguns,eu ajudo te =)
Só vou falar de alguns (aqueles que sei mais ou menos, pois também pesquisei que pouco na net =P), aqueles que nos usamos com mais frequencia!

Vamos começar por....


Pincel para a base

– Este pincel é pouco usado! Serve para espalhar a base, porém como a maioria delas já vem com aplicador, acaba tornando-se desnecessário o uso deste pincel.
Para aplicar a base basta colocar um pouco nas costas da mão e molhar as pontas do pincel. Depois é só  espalhar na parte central do rosto (queixo, nariz e bochechas), puxe o produto para as laterais do rosto.




Pincel para correctivo

– Este pincel consegue disfarçar com perfeição as "pestes" das olheiras. Para usá-lo  deves aplicar o correctivo directamente sobre as olheiras, para não ficar com manchas desiguais na face, dê leves batidinhas com o pincel até conseguir que o produto fique com uma cobertura fina sobre a pele.




Pincel para Pó

– Não é para limparem o pó dos moveis calma  heeeheeh.
Este pincel tem cerdas macias e arredondadas o ideal é que ao aplicar a maquilhagem cubra de uma só vez as áreas maiores do rosto, um truque para não exagerar e carregar na aplicação do pó é soprar de leve o pincel a fim de retirar o excesso contido nele, aqueles mais compactos com cabos menores facilitam a aplicação no colo e pescoço. Deves fazer movimentos de vai e vem na zona T, pois geralmente são regiões mais oleosas que necessitam do pó para disfarçar a oleosidade.




Pincel para blush

– Tem cerdas mais arredondadas para marcar e definir as maçãs do rosto. Você poderá usá-lo de duas formas, partindo da maçã do rosto em direcção á orelha se quiser um efeito que afine mais o rosto, agora para um efeito boneca basta aplicar o blush com movimentos circulares na maçã do rosto, para não exagerar na aplicação e conseguir um efeito mais natural, assopre o pincel retirando o excesso de blush antes de aplicá-lo na face.


Pincel para sombra

– Este Todas nós conhecemos de certeza =)
 Pode ser de cerdas macias ou de espuma, este último melhor para sombras glitter e sua função principal é aplicar a primeira camada de sombra.



Pincel para esfumar

 – As suas cerdas são em formato oval e as  pontas devem ser fofinhas, o seu uso realça a maquilhagem nos olhos e a deixa com aspecto mais natural, para isso faça movimentos curtos de vai e vem.



Pincel para delinear

– Eu estou a precisar dum destes =(
As suas cerdas são finas, porém firmes, também conhecido com pincel chanfrado, como o próprio nome já diz é usado para delinear pálpebras, para corrigir as sobrancelhas e contornar a linha dos cílios. Para delinear basta humedecer a ponta do pincel, passar na sombra e fazer um traço grosso rente aos cílios.


Pincel para traço fino

 – Este tem a ponta bem fininha e as suas cerdas bem unidas. Para conseguir um efeito de delineador cremoso, faça uma linha rente aos cílios usando um lápis da mesma cor do delineador, depois com o pincel é so cobrir o traço feito com o lápis.


Pincel para labios

 – este pincel nunca uso pois é raro usar baton =)
Aqui nesta maquilhagem deves de usar dois pincéis  um mais fino de cerdas mais grossas e maiores, este é o ideal para espalhar o batom, para o contorno ele será de cerdas bem finas e juntas. Primeiro fazes o contorno com o pincel mais fino, passas o batom e fazes o V do lábio superior, depois contornas a linha dos lábios até ás extremidades da boca, feito o contorno, com o outro pincel preenches os lábios com o batom.




Como devem de saber, eu tenho milhares de pincéis e nem uso nem um terço deles. Acho que é preguiça ou então não sei lol

Os que eu uso mais são:
-Blush
-sombra (uma vez por outra eheh pois gosto mais do meu dedo ehehh)
-pó
-base (por acaso não ando a usar pois de momento nao tenho base =P )


E voces?quais os pinceis que mais usam?

Deixem comentários nem que seja so para dizer que passaram aqui =)
beijokas!!!

4 comentários:

  1. Esses pincéis para base não são dos meus preferidos... Comprei um dual fiber que aplica muito melhor! Queria encontrar um de blush angular bem farfalhudo e um de pó enorme, mas não tenho tido sorte...
    Beijoca princesa!

    ResponderEliminar
  2. hum linda que pena =(
    Eu por acaso só experimentei uma vez o pincel para base (uma ou duas vezes), mas como não me gosto de ver de base desisti um pouco. Mas em todos os vídeos que vejo todas (no geral) usam estes pincéis.
    beijokas e obrigada por visitares =)

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso também não uso esse para base.. uso também duo fiber.. mas quero experimentar o famoso F80 :D hehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela tua visita =)
Quero que saibas que conta muito para mim
Deixa aqui algo que te passe pela cabeça =)
Ja agora visita tambem - https://www.facebook.com/AsantosLojinha