sexta-feira, 15 de março de 2013

maquilhagem para os varios tipos de olhos

Ola meninas =)
Pois é. Houve-se muito falar nos vários tipos de rosto, como ficam bem, se com o cabelo comprido,curto,etc... A cor, se fica bem com aquele ou o outro tipo de pele.
Será que sabes qual o melhor tipo de maquilhagem para os vários tipos de olhos?
hummm deixo aqui umas dicas =)




Maquilhagem para olhos pequenos:

Tons claros e luminosos são ideais para olhos pequenos, uma vez que abrem o olhar. Os tons escuros devem ser usados unicamente no canto externo dos olhos. Para um efeito de olhos maiores, delineie a linha de água inferior com um lápis branco.


 



Maquilhagem para olhos afastados

Para minimizar o aspecto de olhos afastados, aposta nos tons escuros no canto interno do olho e vá esbatendo. Ao aplicares a sombra no canto externo, não ultrapasses os limites da pálpebra.



Maquilhagem para olhos próximos

Para criar a ilusão de olhos mais afastados, a maquilhagem deve dar destaque ao canto externo do olho, através de cores mais escuras, aplicadas a partir do centro para fora. Ao prolongar o risco ou a sombra para fora dos limites da pálpebra, estará a alongar o olhar.




Maquilhagem para olhos descaídos

Ao maquilhares olhos descaídos, aposta nos tons metálicos e trabalha apenas a parte superior do olho, sendo que a parte inferior deve ser o mais discreta possível. A sombra deve ser escura no canto externo dos olhos, ultrapassando a linha do côncavo. Aplica o delineador em sentido ascendente, até ao canto externo. Finaliza com uma boa camada de máscara de pestanas.

Maquilhagem para olhos verdes

Olhos verdes combinam com sombras e lápis em tons de cinzento, lilás e castanho. O preto será o tom ideal para um olhar mais dramático e intenso, sendo sempre uma aposta segura. Evite tons de azul e dourado.



Maquilhagem para olhos castanhos

A maquilhagem para olhos castanhos é a que apresenta um maior número de possibilidades, devendo apenas evitar as sombras igualmente castanhas. Bronze, cobre, lilás, preto, verde e laranja são as cores que mais favorecem olhos castanhos.




Maquilhagem para olhos azuis

O segredo para escolher os tons certos para maquilhar olhos azuis passa por apostar nos contrastes. Assim, inviste em tons que contrastem com o frio do azul, como cobre, rosa, pêssego, lavanda, coral, roxo e bronze.




Dicas para escolher e aplicar sombra de olhos

  • Se a roupa for colorida, aposta em sombras mais neutras. As roupas em cores mais sóbrias, deixam espaço para uma sombra mais vibrante;


  • Evite abusar na quantidade de sombra. Aplique-a aos poucos e finalize com a ajuda de um pincel macio, próprio para esfumar;
  • A forma mais segura e bonita de utilizar as sombras consiste na aplicação de duas cores:a mais clara no canto interno e a mais escura no exterior;

  • Durante o dia, dê preferência às sombras em tons mais neutros, como o pérola e o rosa. Deixe os tons vivos e as purpurinas para as festas e eventos noturnos;
  • Para que a sombra dure mais e não comece a soltar brilhos, aplique previamente uma camada de primer de sombras;
  • Para uma cor mais vibrante e intensa, humedeça o pincel antes de aplicar a sombra;


    Espero que tenham gostado. Andei se site em site a tirar algumas ideias. Espero que vos tenha ajudado muito =)

    Beijokas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Obrigada pela tua visita =)
Quero que saibas que conta muito para mim
Deixa aqui algo que te passe pela cabeça =)
Ja agora visita tambem - https://www.facebook.com/AsantosLojinha